Principal
Publicações
Eu, Bookaholic
Semanário de um escritor
Fora...
Sobre nós
Contato
Apagão
Turista Acidentado
Filosofias de botequim
As aventuras do Capitão Glu-Glu
Aliens Anônimos
Rapidinhas do EUqueDISSE
Charges do EUquedisse
Histórias de Guerra
Procura-se Mãe de Pano
(((Pausa para uma lenda de viagem verídica, mas de cuja veracidade todos duvidam.....)))

Série: turistas acidentados da história – parte I

Você talvez não saiba, porque nunca ninguém lhe contou, mas... ser turista acidentado não uma questão apenas de “puxa, quero viver com estilo”. É isso. É mais que isso. É muito mais do que isso.

Existem muitas lendas a respeito de quem foi o primeiro turista acidentado. Uma galera por aí diz que foram Adão e Eva. Outros dizem que não. A verdade é que tudo leva a crer que sim.

Imagine que, para começar, Adão e Eva estavam no Jardim do Eden. Ah, eles moravam lá, você me diz. Mas, oi: que ser humano mora num jardim, posso saber? Anão de jardim não conta! A não ser que esse jardim fosse muito bem equipado, é muito improvável que eles estivessem morando lá. O que possivelmente acontecia era que eles estavam visitando. Sabe como é: a terra tinha sido feita a pouco, um planeta inteiro para conhecer, só tinha os dois por ali – portanto, não havia muita opção de coisas para fazer... só sobrou fazer turismo! Humanos fazem turismo em Jardins – isso ninguém contexta.

Mas, bem, eles estavam lá. Estavam lá, estavam andando por lá, estava se divertindo por lá... Sim, também estavam fazendo isso que você está pensando por lá – afinal... né? E vendo os bichos. Vendo os bichos como se estivessem em um zoológico: “Olha o passarinho, veja a borboleta, que mariposa linda, que macaco esquisito, não gostei da baleia, e o que o tubarão come....” Para eles, tudo era lindo, maravilhoso e interessante. Mas nem todo bicho estava achando aquilo tão interessante assim. Um deles, a serpente. E o problema maior foi ela não ter gostado de ser um bicho de zoológico. E, não gostando, resolveu:

“Vou aprontar com esses dois, aí, quem eles pensam que são?

Para aprontar com eles, uma solução simples: intoxicação alimentar. Simples, rápida e direta. E nada como uma maçanzinha podre. Claro, Eva tentou evitar:

“Ah, estou gorda, não posso.”

“Imagina, você está linda!”

“Estou gorda, não posso comer.”

“Maçã emagrece!”

Pronto, ela tinha dito a palavra mágica. Emagrece. Sem pensar duas vezes, Eva acabou com a maçã. E ofereceu para Adão. Não demorou, os dois estavam na enfermaria do Eden, sendo atendidos por intoxicação alimentar provocada por maçã podre. Até aí, nenhum problema, coisa que poderia ter acontecido com qualquer um. O problema é que nenhum dos dois pagou pelo produto consumido. Consumir pode, fiado nunca!Eles ainda tentaram discutir que não, que a maçã não estava boa e que eles não iriam pagar... o caso acabou sendo levado para Deus, que foi bem sincero: elest tinham roubado comida, e roubo é crime. Moral: eles foram deportdos do primeiro ponto turístico da história. A prova final de que são, sim, turistas acidentados. (11102011)

Anterior
Pular 10 para trás
Índice
Pular 10 para frente
Próximo

EUqueDISSE 2014