Principal
Publicações
Eu, Bookaholic
Semanário de um escritor
Fora...
Sobre nós
Contato
Apagão
Turista Acidentado
Filosofias de botequim
As aventuras do Capitão Glu-Glu
Aliens Anônimos
Rapidinhas do EUqueDISSE
Charges do EUquedisse
Histórias de Guerra
Procura-se Mãe de Pano
Nos últimos dias, o esporte tem tido destaque nas notícias brasileiras. Por bons e maus motivos. Os bons, relacionados aos resultados do Panamericano de Guadalajara. Bom, talvez eles nem sejam tão bons – não entendo tanto de esportes para dizer com certeza – mas são de dar orgulho: até o presente momento, estamos em terceiro lugar no quadro de medalhas, e alguns de nossos atletas realmente estão surpreendendo, como os meninos da ginástica, que pela primeira vez ganharam medalhas por equipe.

É muito orgulho, certamente, mas... o problema é que o esporte não acaba aí. E é onde continua que o problema está. Nos últimos dias, tem vindo a tona diversas armações feitas pelo ministro dos esportes. Ou melhor: ex. Porque, em época de preparo para copa e olimpíada, ser ministro de esporte é importante, e um não duraria muito se não agradasse.

O lado curioso é que um cai e os outros ficam falando mal. Como se fossem capazes de fazer melhor. Honestamente: acho que não serão. Estamos prestes a receber uma copa, mas temos capacidade para fazê-la? Não parece ser o caso! A abertura está prevista para um estádio que nem saiu do papel ainda, as obras de muitos dos outros estádios estão atrasadas... e o país não tem estrutura para o evento! Juro: quero estar de férias no período da copa só para estar em qualquer lugar, menos em São Paulo, quando ela ocorrer, porque definitivamente não quero estar por perto quando o trânsito parar por conta dela.

Não quero dizer com isso que o Brasil não deveria ter eventos esportivos de grande magnitude. Só acho que não é a hora. Que deveríamos nos preparar melhor antes de achar que somos capazes. Enfim... tomara que eu esteja errada. (29102011)

Anterior
Pular 10 para trás
Índice
Pular 10 para frente
Próximo

EUqueDISSE 2014